Pular para o conteúdo principal

MODA MASCULINA: use a abuse do Dockside

Oi, pessoas! :D 
Andar na moda é algo cada vez mais imprescindível para muitos. O post de hoje é para os homens, que estão a cada dia investindo mais no seu guada-roupas. Você já ouviu falar nos #Dockside? Basta dar umas voltinhas por aí e você verá que os rapazes  resolveram adotar de vez no visual o incrementado sapato. Sofisticado, ele é a cara do verão e pode ser adquirido em qualquer loja de calçados mais próxima de você.


Vamos conhecer melhor o Dockside? ;)




O dockside foi criado para uso náutico em geral, durante o verão,  por isso que não ele não pode ser usado com meia. Afinal, quem vai de meia na praia? Ele é um calçado casual chic.

Alguns confundem o #dockside com o #Mocassim, mas há uma grande diferença entre ambos. O mocassim é um calçado mais formal, sem cadarço e que pode ser usado em ambientes formais, como no trabalho.  Alguns possuem um pequeno salto e o solado é fino.


Já o dockside é um calçado mais descontraído, sendo conhecido como a cara do verão! Possui Cadarços, e é inspirado no estilo náutico. 



Há diversas formas de usar o dockside, entre elas destacamos os principais estilos que você pode estar combinando. Entre eles, estão: 

Com inspiração “navy” ou náutica: Com bermudas claras, de linho ou sarja e uma camisa de manga curta ou dobrada, pode acessorizar com um chapéu e completar a cara da riqueza e modernidade, isso é para ser usado em eventos à tarde, um barzinho, festa na praia e ambientes balneários, sempre cai bem também às inspirações de branco e azul marinho ou listras.

Com calça cropped ou dobradinha na barra: Com as canelas de fora, a calça pode ser jeans claro, sarja, bege, linho e compor com uma camiseta legal e sem muita informação. Nada de meter aquela calça escura e camiseta da loja de surf e achar que vai abafar porque vai ficar zoado, lembre que é para ser chic. Outra coisa é que a calça dobrada diminui as pernas, então se você não é dotado de muita altura, é arriscado, vai te deixar menor. Prefira a próxima opção.

Com bermuda: Essa é fácil, por ser um calçado casual, combina muito bem com bermuda cargo e camiseta, bata ou polo, com esta opção vai arrasar num churrasco, passeio ao shopping ou para desfilar por aí.

Com jeans: Se não estiver a fim de dobrar, tudo bem, pode usar com um jeans com cara despojada, clarinho e modelado no corpo, fica incrível para combinar com blazer branco riquíssimo e ser o centro das atenções em qualquer evento casual a noite.

Dica: Sobre os coloridos é necessário “atenção especial” para o look não ficar tipo Reginaldo Rossi. Então, se for apostar no sapato colorido, vá de neutro nas demais peças do look.

Outra dica é você seguir seu estilo, podendo montar seu próprio look com o calçado!


Não esqueça de dar um LIKE na página do blog. Sua ajuda é fundamental para crescermos juntos! ;D


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no feriadão de Carnaval?

Gente, hoje resolvi escrever um pouquinho sobre o Carnaval, frisando mais ''o que fazer'' nesta data. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não curtem muita folia e agitação por aí. Quando criança, eu amava assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhava todas e me encantava com o glamour de tudo isso. Bom, hoje, pensando bem, já não tenho tanto gosto por essa festa tão agitada que faz parte da "cultura" do nosso país. Respeito quem ama Carnaval, mas acredito que, ao invés de tanta dedicação a toda essa festa, poderia-se gastar com o que o nosso país necessita.  Mudando o norte do post, não estou aqui para criticar essa data, mas sim dar algumas sugestões bem legais para quem não curte o Carnaval e quer aproveitar fazendo alguma coisa bacana. Eu, geralmente, gosto de ler um livro, assistir um filme, andar de bicicleta, fazer coisas mais ''culturais'' e "saudáveis" como se diz! Até mesmo porque a mai

Quadros com frases na decoração

Hoje eu tô bem inspirado! =) Pra quem ama decoração e quer deixar o ambiente mais feliz, eu trouxe esse post para mostrar alguns exemplos de quadros com frases bem legais para compor a decoração da sua casa! Além de deixar bonito, traz consigo uma bagagem de coisas boas! Há vários modelos legais com diferentes tipos de frases - em português e também em inglês - que fazem aquela diferença quando a parede parece estar sem vida e sem graça!  Confira os modelos!  E aí, me contem, o que acharam?   Que tal investir nos quadros com frases para dar aquele UP na decoração da sua casa? ;-) Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no Blog Matheus Miranda. <3

4 tendências masculinas para Outono/Inverno 2017

O tempo não passa, ele voa! Recentemente, há poucos meses, eu fiz um post falando sobre as tendências masculinas da primavera/verão. E finalmente chegou a hora de falarmos sobre a estação queridinha por muitos de nós, o outono/inverno 2017. E já te adianto, tem muita tendência bombástica vindo por aí, direto das semanas de moda do mundo todo! Bora conferir?  1 - VERDE MILITAR & PEÇAS COM ESTAMPA CAMUFLADA O verde militar estará em alta neste outono/inverno 2017. Casacos, camisas e calças, com ou sem estampa camuflada, são algumas das apostas de grandes marcas internacionais nas semanas de moda do mundo todo! Chique, né? 2 - JAQUETA COM FORRO DE PELE DE OVELHA (SHEARLING JACKET) A jaqueta com pelo foi uma febre alguns anos atrás, vocês lembram? Era pelo de vários modelos, pra tudo que é lado (kkkkkkk). Quem não queria os ter nas bordas dos capuzes? haha, a novidade é que ela está de volta como imitação de pelo de ovelha, ou mais conhecido como shearlin